T3 Ep#6 – Aparador Grande Hotel

E chegamos a metade da terceira temporada, com o episódio que teve a entrega mais emocionante de todas que já fizemos no programa. É muito amor! <3:-D

O primeiro desafio foi o gaveteiro da Bia, um móvel bem simples, muito comum nos anos 80. Apesar de jovem, o móvel já tinha passado pela vó, pela tia e agora estava no seu quarto, sendo usado para guardar coisas e apoiar a TV para ela assistir Admirável Móvel Novo! Nesse tempo, as gavetas emperraram, o cachorro comeu a base e até queimaduras o móvel sofreu. E você aí reclamando que sua vida é dura!

Para esse gaveteiro, tivemos a idéia de criar um efeito degradê pintando as gavetas em diferentes tons de azul. A base foi restaurada, gavetas revisadas, madeira lustrada e puxadores polidos. Um excelente trabalho realizado pelo Fernandes. Enfim, pronto para mais trinta anos de muitas aventuras!

Já o segundo móvel foi um espelho maravilhoso e quase centenário. O móvel carrega muitas lembranças e é MUITO especial para Fernando, que herdou o móvel de sua mãe, Dona Vera.

Ao entregar o móvel para gente, Fernando foi categórico. Não queria nenhuma intervenção. E obviamente não faríamos isso com um móvel tão naturalmente maravilhoso. Entendam, nossas transformações fazemos em móveis que estão descartados, estragados e praticamente jogados no lixo. Obviamente não é o caso deste espelho.

O restauro foi entregue ao nosso mestre Dui, que removeu o verniz original, muito escuro, e lustrou a madeira. A pedra foi reparada, pois tinha sido quebrada e mal colada. Os espelhos estavam manchados e Fernando pediu que trocássemos. Por último, a pintura do camafeu recebeu uma limpeza.

E aqui levamos um susto! Ao fazer a limpeza, a pintura começou a se desfazer e tivemos que levar a tela para uma restauradora de obras de arte, que felizmente conseguiu fazer o restauro.

O resultado ficou belíssimo e a entrega foi muito emocionante. Foi difícil mesmo de gravar, pois ninguém naquela sala ficou ileso a emoção de Fernando ao reencontrar o móvel que sua mãe tanto amava restaurado.

Já falei que é um programa sobre AMOR? 🙂

6 comentários sobre “T3 Ep#6 – Aparador Grande Hotel

  1. Sou fã do programa, não perco um episódio. Sou fã também dos prestadores de serviço Fernandes e Dui. Adoro restauração… e as vezes me arrisco por aqui transformando algum móvel. Gostaria de saber qual o tipo de tinta usada para a pintura do gaveteiro, pois pretendo fazer o mesmo aqui em casa.
    bjk

    Curtir

  2. Fiquei chocada ao ver que vocês não salvaram o espelho bisotê do movel do episódio!
    Se ainda estiver com ele, passe pint-off para tirar a camada de prata e instale entre a madeira e o espelho novo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s