T3 Ep#5 – A Poltrona Do Biso E O Porta Bibelô Português

E a cada episódio percebemos o quanto esse programa é sobre amor! ❤

Nesse quinto episódio, encontramos dois móveis muito amados por seus donos. O primeiro foi uma poltrona que amamos (to falando que é sobre amor :-)) que é a poltrona do papai. Um modelo comum na metade do século XX e muito confortável.
Essa que restauramos era do bisavô de seu dono, que levou um susto porque só descobriu que ia participar do programa na hora da entrega! A noiva foi quem planejou tudo! (ó o amor de novo!) O estado da poltrona era bom, mas inspirava carinhos e foi isso que ela ganhou aqui.

A madeira da poltrona foi lixada e lustrada, a espuma trocada e fizemos uma combinação de tecidos em tons azuis, já que aqui a ideia foi não chocar tanto rs. O resultado foi esse aqui.
Será que eles gostaram? 👇O segundo desafio deste episódio foi repaginar um móvel incrível, um porta bibelô adquirido em um antiquário de Salvador.

Pra começar o móvel tem um desenho único, em estilo eclético, original do século XIX, todo em jacarandá. Apesar do tempo, o móvel estava em bom estado mas precisava de vários reparos, incluindo a reposição de algumas partes quebradas ou faltantes.

O pedido de Soraya, dona do móvel e bahiana arretada, foi por uma transformação. A solução que encontramos foi respeitar o móvel, restaurando toda a madeira e deixando ela natural e fazer uma intervenção. Olhando o móvel e sua história não achamos inspiração melhor que Iemanjá e o mar da Bahia. Para isso chamamos a artista Bel Morse, que entendeu exatamente o que queríamos. Esse foi o resultado.



O episódio contou ainda com uma aula do Augusto, que antes de restaurar o móvel fez uma pesquisa e descobriu várias curiosidades sobre a época. Obrigado Professor! 🙂

E obrigado também Bel Morse, pela delicadeza e sensibilidade e JRJ Tecidos, pelos lindos tecidos que usamos na poltrona. Até semana que vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s