T3 Ep#4 – Um Bancada Para Uma Barbearia

No quarto episódio, recebemos o desafio de garimpar um móvel para servir de bancada de trabalho para uma barbearia. E é na hora do garimpo que a gente vê quem tem talento pra coisa ou não. 🙂

O pedido foi um móvel grande o suficiente para dois barbeiros trabalharem, com gavetas, espaço para guardar bastante coisa, tomadas, ganchos e um nicho para a estufa das toalhas. Só isso! A solução que encontramos foi um buffet que estava a venda na Casa André Luiz. O estado do móvel aparentemente era bom, apesar das folhas se soltando e dos pés caídos. O móvel tinha muito potencial! Porém chegando na oficina ele deu bem mais trabalho do que imaginávamos. O móvel teve que ser todo desmontado para resolver um problema de estrutura. Olhando assim parece que não tem jeito, né?
A barbearia tem uma decoração estilo western e por isso optamos por cores sóbrias. Decidimos manter a madeira onde foi possível e revestimos com laminado cinza a parte interna e vinho a parte externa. Instalamos ganchos e cômodas e polimos os puxadores originais. O resultado ficou bem interessante. O outro móvel do quarto episódio foi uma estante que serve de escrivaninha e lousa! Um móvel incrível, dos anos 60, encontrado na rua pelo Ronaldo, que olhou para a peça e resolveu levar para casa mesmo nesse estado.
Esse móvel é daqueles que quase todo mundo jogaria no lixo. Estava infestado por cupim, tinha ficado no tempo, uma beleza! Mas se o programa tem um missão, ela é mostrar que podemos sim dar um jeito em qualquer móvel!

A estante foi levada para nossa marcenaria e lá passou por uma enorme transformação. Todas as partes afetadas pelo cupim foram trocadas, revestimos as prateleiras e porta com laminado, as laterais com pau ferro e recuperamos a lousa e a porta folhada em jacarandá. Trocamos as ferragens e repintamos os pés. E o móvel ficou assim:

E este foi o quarto episódio do nosso amado Admirável Móvel Novo. Até semana que vem!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s