T3 Ep#3 – Uma Cadeira de Balanço e um Móvel Vitrola

Esse episódio foi um dos nossos favoritos nessa temporada! ❤

O primeiro móvel foi uma cadeira de balanço Thonet. A Sheila herdou o móvel de sua vó e guarda com carinho as recordações da cadeira, no apartamento da família no Guarujá. A gente encontrou a cadeira bem gasta pelo tempo. A cola estava soltando e a cadeira estava trincada em várias partes. Ela já tinha sido (mal) pintada em algum momento e a palha também não era a original e sim uma sintética colocada posteriormente mas que estava em bom estado.

O Augusto foi quem teve o desafio de restaurar a cadeira. Ela foi toda desmontada, colada, raspada e no final, escolhemos um tom de amarelo para cobrir toda madeira e palha.Finalizado o trabalho do Augusto, enviamos a cadeira para a Audrey, irmã da Karina e bordadeira de mão cheia. Há tempos queríamos bordar a palha de algum móvel e finalmente chegou a oportunidade. O resultado foi um móvel totalmente repaginado e feliz.O outro móvel foi uma vitrola com uma incrível história de amor. O pai de Marcos tinha uma fábrica de rádios nos anos 60 e produziu o móvel que restauramos sob encomenda para um cliente. Pois quando ele foi entregar a vitrola, se apaixonou pela filha de seu cliente e acabaram se casando! Sim, graças a esse rádio os pais de Marcos se conheceram!
Esse desafio ficou a cargo do Marcos, nosso restaurador suber bem humorado! 😀

Ele acabou encontrando um móvel infestado de cupim, o que fez a gente mudar um pouco os planos no meio do caminho. No fim, nos inspiramos no sol e no mar para colorir o móvel com melamina. O charme ficou por conta do tecido do falante, que pedimos para a Maricota trocar. Ficou um arraso!
Esse foi o terceiro episódio da terceira temporada. Semana que vem tem mais!

4 comentários sobre “T3 Ep#3 – Uma Cadeira de Balanço e um Móvel Vitrola

  1. Olá, vi vários episódios onde aparece o seu restaurador augusto. Tenho uma escrivaninha que herdei do meu avó portugues, e que meu marido adora. Apos tantas mudanças, ja viu ne, precisa de trato. Como faço para entrar em contato?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s