Ep #13: A Cadeira de Crochê

E chegamos ao último episódio da segunda temporada de #AdmiravelMovelNovonoGNT!

Estamos muito felizes com a evolução do programa durante seu primeiro ano de existência e temos certeza que a próxima temporada será ainda melhor. Estamos já definindo os novos personagens e em março estaremos de volta, com novas histórias e novos móveis!

Muito obrigado a todos da equipe, a GLM Brasil, produtora que apostou no projeto desde o início, nossa amada Renata Sauda e ao canal GNT, por confiar no nosso trabalho. Gratidão por tudo.

Mas vamos ao que interessa. Nesse episódio fomos chamados pela Daniela, artista plastica mega colorida. Ele tem uma mesa de jantar que foi de sua mãe, dessas de formica dos anos 60, que está precisando de restauro. Também pediu para garimparmos novas cadeiras, pois as originais se perderam com o tempo.

mesa4

Essa é a mesa da Dani, antes do restauro 🙂

A mesa tem uma formica original linda e em bom estado. Claro que resolvemos mantê-la e só trocamos a borda pois tinha um pedaço quebrado. Colocamos uma fita vermelha para combinar com as cores que colocamos nos pés.

As cadeiras não foram difíceis de achar. Fomos garimpar em um lugar que é o nosso paraíso, as Casas André Luiz. Aproveitamos a visita para achar um armário para a segunda cliente desse episódio, que queria um armário para guardar algumas coisas do seu trabalho.

cadeira.jpg

As cadeiras  tiveram seus pés pintados na mesma cor que os pés da mesa, também fizemos uma nova estrutura em compensado pois algumas estavam quebradas. O Toninho também forrou as chapas com espuma para receber o revestimento.

mesa1

Aqui chegou o ponto alto desse restauro. Convidamos para esse desafio o pessoal do Coletivo Agulha. Eles fazem um trabalho maravilhoso de intervenção urbana com crochê que a gente sempre foi apaixonado. Sempre quisemos contar com o talento deles a hora finalmente chegou. O resultado ficou uma explosão de cores, do jeito que queríamos!

mesa2

O segundo móvel, como falei antes, foi uma encomenda de um armarinho. Como não tínhamos nada que servisse na loja, o jeito foi garimpar e aproveitamos a visita na Casa André Luiz para achar um que servisse.

armarinho

O móvel escolhido foi um armário bem simpático que restauramos com acabamento em pintura automotiva, usando dois tons de verde, um por dentro e outro por fora. Para finalizar, colamos um adesivo lindo que encontramos na loja Primeiro Quarto.

armario2

E estas foram as duas últimas histórias da segunda temporada. Semana que vem começam as reprises, mas em março estaremos de volta com muitas novidades. Enquanto isso, venham nos visitar na loja, adoramos receber os fãs do programa 🙂

mesa.jpg

E que muitos móveis ainda recebam nossa plaquinha!!! <3<3<3 (eu sei, ela está torta, mas é difícil colar ela rápido e alinhada, depois a gente sempre arruma, juro!)

 

16 comentários sobre “Ep #13: A Cadeira de Crochê

  1. Estou apaixonada pelo trabalho de crochê, assisto o programa sempre, mas as cadeiras foram a melhor idéia de todas!!! PARABÉNS CARINA!!! como faço para adquirir algumas peças do coletivo agulha??

    Curtir

      1. Amo esse programa.Como vou fazer agora?Num.sei se vou conseguir ficar sem vcs.
        Vcs já fazem parte da minha vidaaaa!!

        Curtir

  2. Que pena.. vamos aguardar a próxima temporada! Vocês continuam abrindo somente aos sábados? Vou visitar vocês na semana que bem!! Um abraço e obrigada! Daniela

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s