Ep #11: O Guarda Roupa da Bisa

Gravar #AdmiravelMovelNovonoGNT é um enorme presente. Pessoas que não conhecemos abrem as portas de suas casas e nos recebem com muito carinho. Contam seus sonhos, suas histórias e nos confiam um móvel, muitas vezes de valor inestimável. Vinte e seis sonhos diferentes a cada temporada. E ao final de cada entrega, uma sensação muito gratificante de poder transformar um desejo em realidade. Muito bom!

No episódio de hoje fomos até a Móoca conhecer a Helô, que nos recebeu como se fôssemos de sua família. Ela está grávida da Carol (na verdade estava, porque a Carol já nasceu, linda e saudável :-)) e resolveu usar no quarto do bebê um guarda-roupa que sua vó, a fofíssima dona Therê, ganhou quando era moça lá em 1952!

armario3

Essa é a dona Therê, a estrela desse episódio 🙂

Mas voltando a história, Helô pediu que fizéssemos algo que não tivesse cara de bebê, pois ela tem certeza que Carol será super descolada e não vai gostar de nada rosinha ou branquinho. A decoração do quarto é bem neutra, mas cheia de detalhes fofos que Helô foi preparando com todo carinho.

O guarda-roupa da dona Therê é bem classico, um modelo chamado de provençal e fica lindo com acabamento em laca. Pensando nisso entregamos esse restauro ao mestre Dui, que sabe pintar um móvel como ninguém. A ideia foi usar uma combinação de cores nem um pouco óbvia, algo que nunca tivéssemos feito antes. Depois de muita discussão, decidimos por um tom de azul bem fechado e todos os entalhes em um sombreamento roxo e pink. Por dentro, mantivemos a madeira, fazendo uma nova lustração e finalizamos colocando prateleiras coloridas.

E agora este é o guarda-roupa da Carol:

armario5

armario2

armario4O segundo móvel desse episódio foi um sofá para a Maria Fabiana. Ela está reformando a casa mas não controlou a ansiedade quando encontrou na internet um sofá pata de leão, seu sonho de consumo!

Como já vimos antes, nem sempre comprar pela internet dá certo. Eu mesmo já comprei gato por lebre várias vezes. O sofá da Fabi é super bonito, mas para ficar bom teve que ser completamente restaurado. A estrutura de madeira foi toda desmontada e colada novamente antes de receber a tinta. As espumas, mantas e, claro, o tecido, também foram todos trocados pelo Toninho. A cor escolhida foi um azul claro e a Karina preparou uma combinação linda de tecidos e estampas da JRJ Tecidos.

Apesar de todo o trabalho, o que importa é que no final deu tudo certo e a Maria Fabiana ficou super feliz com o resultado. E como sempre falo, a melhor parte do trabalho é a entrega! 🙂

sofa3sofa2Este foi o décimo primeiro episódio da segunda temporada. Peças clássicas com recriações nada óbvias. O que acharam do resultado?

Lembrando que estamos selecionando os casos para a próxima temporada. Não se inscreveu ainda? Inscreva-se aqui!

 

4 comentários sobre “Ep #11: O Guarda Roupa da Bisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s