Ep #10: Uma Escrivaninha de Mestre

Deborah é uma historiadora apaixonada por arquitetura. Seu sonho sempre foi ter uma escrivaninha, pois nunca teve um lugar adequado para estudar. Quando comprou seu novo apartamento, resolveu que finalmente tinha chegado a hora de adquirir seu tão desejado móvel e acabou comprando pela internet uma que encontrou  no Rio de Janeiro, linda! Pelas fotos, claro.

escrivaninha7

Porque quando o móvel foi entregue na sua casa ele estava nesse estado da foto.  Pior, ficou guardado em um quarto úmido por longos dois anos esperando o fim das obras do prédio onde irá morar com seu marido, que para ajudar foi sempre contra a aquisição. Ah, esses maridos!

Apesar de todos os problemas, Deborah não desistiu. Melhor ainda, ela se inscreveu no programa e foi uma das escolhidas dessa segunda temporada! Ficamos muito felizes em agora fazer parte dessa história. Depois de muito trabalho, esse foi o resultado!

escrivaninha1

Não é incrível esse móvel?  Inspirada em Brasilia, com detalhes como essas bases em forma de pilotis e os puxadores invisíveis. Ficamos apaixonados pela escrivaninha da Deborah!

Esse lindo trabalho de restauro foi realizado pelo Marco, que teve que trocar todas as folhas, o fundo que estava úmido, fazer um pé que estava faltando para só depois lustrar novamente o móvel e colocar as formicas nas cores que escolhemos no tampo e nas gavetas.

escrivaninha4

A entrega foi muito emocionante! Deborah ficou muito feliz com o resultado e a escrivaninha acabou sendo o primeiro móvel entregue em seu novo apartamento.

cama2

Continuando esse episódio especialíssimo, o segundo móvel foi uma cabeceira para o Marcio, um amigo amado e especial, cliente nosso há muito tempo, desde o início da loja. Um dia ele nos mandou uma foto de uma moldura de espelho perguntando o que achávamos para colocar como cabeceira na cama dele. A precisava de restauro mas combinamos que faríamos o restauro um pouco mais para frente, pois naquele momento a oficina estava cheia.

Pois o Marcio não aguentou esperar e ele mesmo pintou a cabeceira. Claro que não ficou bom :-/

Agora tivemos que consertar a intervenção que o Marcio fez! Mas aproveitamos e fizemos um projeto para o quarto dele. O resultado foi esse:

cama1

Fizemos na cabeceira uma espécie de pátina, pedimos para o Junior, um dos pintores que trabalha com a gente, para jogar uma tinta branca fosca por cima da tinta cinza que o Marcio tinha colocado e depois quebrar na lixa, fazendo um envelhecimento da peça. Além disso, fomos na sempre incrível JRJ Tecidos garimpar tecidos para montar um patchwork com uns tecidos jeans que já tínhamos.

Para completar o cenário, instalamos um papel de parede combinando com as cores da cama e ainda garimpamos esses criados mudos dos anos 70, que revestimos em couro ecológico. O toque final ficou por conta dos enfeites, todos encontrados na casa dele! A entrega, assim como a da Débora, foi super emocionante, ele amou!

E esse foi o décimo episódio dessa temporada.  Adoramos mostrar que além dos móveis também fazemos projetos de decoração. Então precisando, é só nos chamar!

Até semana que vem!

 

12 comentários sobre “Ep #10: Uma Escrivaninha de Mestre

  1. Parabéns pelo trabalhode vocês, a escrivaninha deste episódio ficou incrível! Pessoal, onde fica a loja da Dona Clélia?

    Curtir

  2. Sempre tive o mesmo pensamento da reciclagem, Mas gosto de botar a mão na massa, apesar da minha tradicional profissão não me permitir ter o tempo que precisaria.

    Quando for a Sampa faço questão de conhecer a loja de vcs.

    Marca de vcs: descontração, elegância e tradição. Parabens

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s