Vintage desde pequena

Vintage desde pequena - decoração quarto infantil

Quando o tema é Dia das Crianças, um dos sentimentos predominantes é a nostalgia. Mas em vez de vir aqui mostrar nossas fotos infantis, resolvemos mostrar o quarto da nossa filha Serena, que já foi assunto dessa matéria toda especial da revista Casa e Jardim. Na época a Serena tinha apenas 5 anos, mas, mesmo assim, palpitou bastante na decoração de seu quarto de aproximadamente 20 m². Para compor o clima vintage, o ambiente aproveita elementos como as camas patente, malas antigas e até uma penteadeira resgatada e transformada pelo Estudio Gloria que agora serve de criado-mudo. Nas paredes, um contraste não convencional de rosa claro e beringela.

O sofá com pelúcias, produzido pela mãe da Karina, foi uma solução divertida para dar utilidade aos bichinhos que Serena acumulava desde bebê. Não à toa, é um dos cantinhos preferidos dela.

Vintage desde pequena - decoração quarto infantil

Para poder receber as amigas, a escolha foi logo duas camas patente. O conjunto de quadrinhos em volta da penteadeira é herança dos tempos em que Serena ainda era um bebê. Karina emoldurou os cartões de dobraduras japonesas compradas no bairro da Liberdade e, acima das camas, as telas têm tecidos trazidos do Japão.

Vintage desde pequena - decoração quarto infantil

Sobre a escrivaninha azul-clara a criatividade não tem limites! Surgem desenhos e pinturas com canetinha, guache ou lápis de cor. Entre as camas, a penteadeira do Estudio Gloria desempenha o papel de criado-mudo e é usada para apoiar livros e bonecas.

Nós adoramos esse resultado delicado, mas, ao mesmo tempo, cheio de personalidade e atitude, do jeito que a Serena é e merece que seu cantinho seja. Sem contar o orgulho que dá cada vez que criamos um novo “ambiente consciente”, afinal, praticamente todos os itens foram resgatados e ganharam vida nova nas mãos dos artesãos talentosíssimos que trabalham com o Estudio Gloria.

Pensando em deixar os seus pequeninos mais felizes em seu cantinho? Fale com a gente pelo contato@estudiogloria.com.br e faça um Feliz Dia das Crianças! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s